sábado, 12 de julho de 2008

Na Ludoteca do Parque de Santa Catarina



Foi ontem lançado, na Ludoteca do Parque de Santa Catarina, o livro "Madeira Arca de Tesouros”, uma edição da Associação dos Amigos do Parque Ecológico do Funchal (que este ano comemora o seu 12.º aniversário) que pretende sensibilizar as crianças para a preservação do Ambiente.
A obra, com textos de Fátima Veríssimo e com ilustrações de Elisabete Henriques, Eugénio Santos, Nélia Susana e Sónia Dória (técnicos da Câmara Municipal do Funchal) está à venda a partir de hoje na Biblioteca da Fundação Gulbenkian.
“Madeira Arca de Tesouros”, como explicou Raimundo Quintal (presidente da Associação Amigos do Parque Ecológico do Funchal), é fruto de um projecto levado a cabo pela Associação dos Amigos do Parque Ecológico do Funchal com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian.
Segundo o responsável, o Conselho de Administração da Gulbenkian realçou a «elevada qualidade» da obra com uma tiragem de 2.000 exemplares. Uma vez mais, Raimundo Quintal disse que os “Amigos do Parque Ecológico do Funchal” vão continuar a apostar na Educação Ambiental.
Por sua vez, Rubina Leal, vereadora na Câmara Municipal do Funchal com o pelouro da Educação e Acção Social, considerou que o livro, ontem lançado, é um trabalhoJustificar pedagógico, uma mais-valia para as crianças. Realçou que tanto a Ludoteca do Parque de Santa Catarina como os restantes pólos de leitura a funcionar no Funchal (através da autarquia funchalense) estão diponíveis para abraçar projectos desta natureza.

Nenhum comentário: