segunda-feira, 1 de novembro de 2010

A LIÇÃO DO POVO BRASILEIRO EMBASADO EM LULA

Algumas horas após o pronunciamento de sua vitória sobre o tucano José Serra, nas eleições presidenciais de 2010, a presidente eleita Dilma Roussef fez seu primeiro pronunciamento ressaltando que seu governo será pautado na continuidade do plano de governo iniciado há oito anos com a eleição de Lula para presidência do Brasil.

Acompanhe:

Minhas amigas e meus amigos de todo o Brasil,

É imensa a minha alegria de estar aqui.

Recebi hoje de milhões de brasileiras e brasileiros a missão mais importante de minha vida.

Este fato, para além de minha pessoa, é uma demonstração do avanço democrático do nosso país: pela primeira vez uma mulher presidirá o Brasil. Já registro portanto aqui meu primeiro compromisso após a eleição: honrar as mulheres brasileiras, para que este fato, até hoje inédito, se transforme num evento natural. E que ele possa se repetir e se ampliar nas empresas, nas instituições civis, nas entidades representativas de toda nossa sociedade.

A igualdade de oportunidades para homens e mulheres é um principio essencial da democracia. Gostaria muito que os pais e mães de meninas olhassem hoje nos olhos delas, e lhes dissessem: SIM, a mulher pode!

Minha alegria é ainda maior pelo fato de que a presença de uma mulher na presidência da República se dá pelo caminho sagrado do voto, da decisão democrática do eleitor, do exercício mais elevado da cidadania. Por isso, registro aqui outro compromisso com meu país:

Valorizar a democracia em toda sua dimensão, desde o direito de opinião e expressão até os direitos essenciais da alimentação, do emprego e da renda, da moradia digna e da paz social.

Zelarei pela mais ampla e irrestrita liberdade de imprensa. Zelarei pela mais ampla liberdade religiosa e de culto. Zelarei pela observação criteriosa e permanente dos direitos humanos tão claramente consagrados em nossa constituição. Zelarei, enfim, pela nossa Constituição, dever maior da presidência da República.

Nesta longa jornada que me trouxe aqui pude falar e visitar todas as nossas regiões. O que mais me deu esperanças foi a capacidade imensa do nosso povo, de agarrar uma oportunidade, por mais singela que seja, e com ela construir um mundo melhor para sua família.

É simplesmente incrível a capacidade de criar e empreender do nosso povo. Por isso, reforço aqui meu compromisso fundamental: a erradicação da miséria e a criação de oportunidades para todos os brasileiros e brasileiras.

Ressalto, entretanto, que esta ambiciosa meta não será realizada pela vontade do governo. Ela é um chamado à nação, aos empresários, às igrejas, às entidades civis, às universidades, à imprensa, aos governadores, aos prefeitos e a todas as pessoas de bem.

Não podemos descansar enquanto houver brasileiros com fome, enquanto houver famílias morando nas ruas, enquanto crianças pobres estiverem abandonadas à própria sorte.

A erradicação da miséria nos próximos anos é, assim, uma meta que assumo, mas para a qual peço humildemente o apoio de todos que possam ajudar o país no trabalho de superar esse abismo que ainda nos separa de ser uma nação desenvolvida.

O Brasil é uma terra generosa e sempre devolverá em dobro cada semente que for plantada com mão amorosa e olhar para o futuro.

Minha convicção de assumir a meta de erradicar a miséria vem, não de uma certeza teórica, mas da experiência viva do nosso governo, no qual uma imensa mobilidade social se realizou, tornando hoje possível um sonho que sempre pareceu impossível.

Reconheço que teremos um duro trabalho para qualificar o nosso desenvolvimento econômico. Essa nova era de prosperidade criada pela genialidade do presidente Lula e pela força do povo e de nossos empreendedores encontra seu momento de maior potencial numa época em que a economia das grandes nações se encontra abalada.

No curto prazo, não contaremos com a pujança das economias desenvolvidas para impulsionar nosso crescimento. Por isso, se tornam ainda mais importantes nossas próprias políticas, nosso próprio

referente a: 400 Bad Request (ver no Google Sidewiki)

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Dilma Rousseff visitará o CEIR antes de comício em Teresina

Candidata à Presidência da República estará na capital do Piauí na quarta (13) e fará comício com presença de Lula.
Imprimir Dilma Rousseff visitará o CEIR antes de comício em Teresina Imprimir
Compartilhar no Orkut
Compartilhar no Facebook Texto: A- A+

Foto: Ichiro Guerra
Dilma durante evento em Brasília com crianças nesta terça-feira

Dilma Rousseff (PT), candidata à Presidência, inseriu em sua passagem por Teresina uma visita ao Centro Integrado de Reabilitação Danielly Dias - CEIR -, antes do comício que fará na noite de quarta-feira (13) com o presidente Lula na avenida Marechal Castelo Branco. A decisão foi tomada em reunião em Brasília/DF na noite de ontem (11), com presença do senador eleito Wellington Dias (PT/PI).

Na reunião, também estiveram presençes o deputado federal Ciro Gomes (PSB/CE), o ministro das relações institucionais, Alexandre Padilha, e o assessor da Presidência Marco Aurélio Garcia. Wellington Dias pediu a eles que o CEIR fosse inserido no roteiro da candidata. "Por esse trabalho com as pessoas com deficiência, o Piauí recebeu o Prêmio Nacional de Direitos Humanos, em 2008, se tornando um verdadeiro exemplo para todo o Brasil", declarou.

Dilma Rousseff chegará por volta de 17h30 de quarta-feira. Depois da vitisa ao CEIR, receberá lideranças políticas. Em seguida, vai ao comício nas imediações da Assembleia Legislativa, onde contará com a presença do presidente Lula e outras autoridades. Ontem, todos estiveram com o candidato a governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, em comício na cidade satélite de Ceilândia/DF. Wellington Dias também marcou presença.

Lula ainda assinará ordem de serviço para rodovias federais no Piauí. A solenidade, marcada para quinta-feira às 10h, foi transferida do auditório do Tribunal de Justiça para o da Justiça Federal.

referente a: quepasa (ver no Google Sidewiki)